quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

02/11/2013 data do meu renascimento - Cirurgia Báriatrica !

No dia 01/11/2013 , apatir das 22:00 horas eu já estava de jejum absoluto (nem água) . As 23:00 hrs minha mãe chegou de Cuiabá para a minha cirurgia que foi no dia 02/11/2013 , busquei ela no aeroporto e ao chegarmos em casa quase meia noite fui terminar de arrumar a minha mala para levar ao hospital, coloquei dois pjamas, duas calcinhas e objetos higiênicos pessoais e fui me deitar, na verdade capotei. Acordei as 5:00 hrs da manhã, tomei meu banho me troquei acordei a minha mãe e meu irmão , peguei minha bolsa e minha mala e fiquei na porta esperando eles, liguei para meu pai para dizer que eu ja estava indo para o hospital. Chegando lá fui a sala de prontuário, assinei o terno de risco da cirurgia juntamente com a minha mãe e meu pai, que assinaram como testemunhas, e rapidamente subi para o quarto mais antes dei um abraço forte em meu pai, agradeci a ele pela oportunidade e por tudo que fez e faz por mim e que eu o amo muito muito muito. Subi tranquila para o quarto com minha mãe e meu irmão, ao chegar lá já tinha duas enfermeiras me esperando e me pediram para tirar a roupa ir ao banheiro se necessário e me trouxeram a camisola azul , ai eu pensei é hoje o meu grande dia só agora estou realmente acreditando. Isso era as 7 hrs me vesti e deitei na cama e era as 7:30 as enfermeiras vieram me buscar, mais sendo que minha cirurgia seria as 10:00hrs estranhei mais até ai tudo bem, me despedi do meu irmão e da minha mãe com um abraço e um amor infinito e falei que os amo mais que tudo na minha vida, e antes de sair do quarto eu disse a eles : EU VOU ALI DAR UMA OPERADINHA E JÀ VOLTO. com todo aquele jeitinho kamila de ser , sorrindo e gritando. Desci de maca naquele elevador congelante de frio. Fui para o centro cirurgico . Chegando lá tinha mais pessoas para operar com o mesmo medico , e uma era para operar antes de mim as 8 hrs, e eu as 10hrs. E por algum motivo estavamos uma do lado da outra e o medico passou e disse : Coloca a kamila na sala . Meu coração disparou, não de medo mais de ansiedade e expectativa e principalmente por ter chegado a minha hora, a hora da minha virada, o por que de eu ter passado 4 meses em consultas com inumeros medicos , e feitos muitos e muitos exames. E eu estava ali na sala de cirurgia, com todos os enfermeiros e enfermeiras me preparando para a cirugia . Era frio , começaram a me apertar de todo lado , minhas mãos, minhas pernas presas , os aparelhos sendo colocados em mim , eu escutei meu coração e pensei : DEUS estou em suas mãos, só o senhor é o dono de mim e do meu destino, e o que for para ser será. Nisso abri meus olhos e uma enfermeira veio conversar comigo , e perguntou : Você está nervosa ? E eu disse : Não, estou calma pois eu me esforcei para estar aqui, é isso que eu quero, é isso que eu necessito, eu preciso viver, eu quero viver e com todo esse peso eu não estou  mais conseguindo . Estou ciente que é isso que eu quero, ela me deu um sorriso e eu sorri para ela , nisso um enfermeiro me deu a anestesia e dormi. 2Hrs depois acordei com um enfermeiro me levando pra a sala de observação , e então eu ACORDEI , primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus por estar viva e depois perguntar ao enfermeiro como foi a cirugia , como eu reagi , se eu estava realemente bem .Nisso eu já esta mais acessa que o BATMAM, falando, falando, e os enfermeiros me  disseram que foi muito boa a cirugia , que quando cortaram o estomago e o instestino saiu só um pinguinho de sange e que ocorreu tudo MARAVILHOSAMENTE bem. Não senti enjoou nem naúsea , para falar que não senti nada senti um desconforto mais muito pouco na barriga como se tivesse alguma coisa pesando. Só. E como eu sou muito faladeira, falando , falando na sala de Observação onde tinha muitos outros pacientes o medico chegou e falou : manda ela pro quarto, dois enfermeiros me colocaram na maca e sai diretamento para meu quarto , e ainda fui explicando para eles aonde era o quarto..Por ali, aqui... quando eu entrei no quarto estava meu irmão e minha mãe meios sonolentos com uma cara de preucupação e de medo. Eu entrei rindo e falei ainda na maca : EU NÃO FALEI QUE EU IRIA ALI DAR UMA OPERADINHA E VOLTAVA. A cara deles de felicidade não tem preço , minha mãe disse : mais você não ia começar a operar agora ? as 10:00 . Eu iria mais o medico me passou na frente. No mesmo segundo  peguei meu celular e liguei para meu pai , por que eu imagino que ele devia estar numa aflição e numa tensão tão grande que só quem é pai sabe. E não deu meia hora ele estava la no meu quarto. O médico disse para minha mãe : Essa menina ai é uma coisa fora de série. Ela reagiu perfeitamente a cirugia . A minha mãe disse : é disso que eu estou falando essa menininha e porreta. Passei o dia todo recebendo visitas da minha famila , dos meus melhores amigos . Muitas mensagens de carinhos, apoio e principalmente força. Depois volto para dizer como foi o segundo dia no hospital.

Um comentário:

  1. Oi Kamila, que otimas noticias, vc tinha sumido, que bom que voltou, maravilha de cirurgia hein, nem dores sentiu, ótimo! Feliz 2014 com mtos quilinho off na balança, parabéns pela nova fase da sua vida e vamos que vamos.

    ResponderExcluir